Motoristas ignoram nova sinalização e são flagrados na contramão
Alteração de sentido ocorreu há quase um mês na Rua Buenópolis, no Bairro Cidade Morena
No Bairro Cidade Morena, a Rua Buenópolis, cruzamento com Minas Novas, teve o sentido alterado, passando a ser mão única. A mudança ocorreu antes do Natal de 2024, mas até agora condutores ainda transitam de forma errada na via, sinalizada na horizontal e indicando o sentido correto. O trecho não tem nenhuma placa, além do Pare, o que dá a entender que são dois sentidos de fluxo na via.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No Bairro Cidade Morena, a Rua Buenópolis passou a ser mão única, mas a falta de sinalização adequada tem gerado confusão entre os motoristas, que continuam a transitar na contramão. Apesar da mudança ter ocorrido antes do Natal de 2024, a ausência de placas informativas e a presença de apenas uma sinalização horizontal têm contribuído para um cenário caótico, especialmente em horários de pico. Moradores, como Marionildo da Costa, destacam que a sinalização vertical é crucial para orientar os condutores, já que muitos só perceberam a alteração ao notar a seta no chão. A Agetran ainda não se manifestou sobre a situação.
Na manhã deste sábado (18), a reportagem flagrou dois veículos transitando na contramão da Rua Buenópolis. Morador do Bairro Cidade Morena, Marionildo da Costa, de 52 anos, relata que nos horários de pico o cenário é caótico.
“Ficou boa a rua, mas a sinalização ficou uma negação. No fim da tarde, em horário de pico, os carros descem aqui em alta velocidade porque não prestam atenção na seta que está no chão”, diz.
O motorista vive há 15 anos na região e conhece bem as ruas, porém enfatiza que falta sinalização vertical, já que só a horizontal não é suficiente para orientar os condutores. “Eu mesmo percebi que tinha mudado para mão única quando reparei a seta, porque não informaram em lugar nenhum sobre a mudança”, completa.
A reportagem procurou a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), que ainda vai se manifestar sobre o caso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.