ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Motoristas ignoram nova sinalização e são flagrados na contramão

Alteração de sentido ocorreu há quase um mês na Rua Buenópolis, no Bairro Cidade Morena

Por Jéssica Fernandes e Ana Beatriz Rodrigues | 18/01/2025 11:15
Motoristas ignoram nova sinalização e são flagrados na contramão
Veículo transita na contramão na Rua Buenópolis, no Cidade Morena. (Foto: Henrique Kawaminami)

No Bairro Cidade Morena, a Rua Buenópolis, cruzamento com Minas Novas, teve o sentido alterado, passando a ser mão única. A mudança ocorreu antes do Natal de 2024, mas até agora condutores ainda transitam de forma errada na via, sinalizada na horizontal e indicando o sentido correto. O trecho não tem nenhuma placa, além do Pare, o que dá a entender que são dois sentidos de fluxo na via.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

No Bairro Cidade Morena, a Rua Buenópolis passou a ser mão única, mas a falta de sinalização adequada tem gerado confusão entre os motoristas, que continuam a transitar na contramão. Apesar da mudança ter ocorrido antes do Natal de 2024, a ausência de placas informativas e a presença de apenas uma sinalização horizontal têm contribuído para um cenário caótico, especialmente em horários de pico. Moradores, como Marionildo da Costa, destacam que a sinalização vertical é crucial para orientar os condutores, já que muitos só perceberam a alteração ao notar a seta no chão. A Agetran ainda não se manifestou sobre a situação.

Na manhã deste sábado (18), a reportagem flagrou dois veículos transitando na contramão da Rua Buenópolis. Morador do Bairro Cidade Morena, Marionildo da Costa, de 52 anos, relata que nos horários de pico o cenário é caótico.

“Ficou boa a rua, mas a sinalização ficou uma negação. No fim da tarde, em horário de pico, os carros descem aqui em alta velocidade porque não prestam atenção na seta que está no chão”, diz.

Motoristas ignoram nova sinalização e são flagrados na contramão
Placa do Pare dá a entender que são dois sentidos de fluxo na via. (Foto: Henrique Kawaminami)

O motorista vive há 15 anos na região e conhece bem as ruas, porém enfatiza que falta sinalização vertical, já que só a horizontal não é suficiente para orientar os condutores. “Eu mesmo percebi que tinha mudado para mão única quando reparei a seta, porque não informaram em lugar nenhum sobre a mudança”, completa.

A reportagem procurou a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), que ainda vai se manifestar sobre o caso.

Motoristas ignoram nova sinalização e são flagrados na contramão
Motorista trafega na contramão mesmo com sinalização (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias