Movimento é fraco, mas ainda tem quem busque atualizar vacinação contra covid
Imunológicos estão disponíveis no Anhanduizinho, Bandeira e Centro, das 7h30 às 17h
Por volta das 10h deste sábado (05), o movimento de pacientes em busca por vacinação ainda era fraco na UBSF (Unidade Básica de Saúde Fluvial) Dr. Judson Tadeu Ribas, no bairro Vila Moreninha III, em Campo Grande. Mesmo com fluxo lento, algumas mães ainda compareceram no ponto para colocar a carteirinha de vacinação dos pequenos em dia.
A fisioterapeuta Fernanda de Oliveira, de 30 anos, mora no bairro Universitário, mas aproveitou o sábado de folga para levar a filha de quatro anos até o ponto de vacinação e também receber o imunológico contra o coronavírus.
"A da minha filha já estava atrasada desde agosto, ai hoje eu trouxe ela para tomar, já atualizamos todas as vacinas dela e eu também recebi a minha 3ª da Janssen que também estava atrasada há dois meses", relata Fernanda.
Ela conta, ainda, que deixou para ir no sábado por conta da correria. "A gente acaba deixando para depois, porque durante a semana é mais corrido e no fim de semana, se minha filha tiver reação, eu posso cuidar dela, então achei melhor".
A professora Francielle dos Santos Pereira, de 32 anos, mora na Cohab e também decidiu ir cedo em busca do imunizante contra a covid para a filha de oito anos e da gripe para o filho de 1 ano e meio. "O menor fica na creche, então eu achei melhor trazer os dois hoje mesmo que é sábado", comenta.
A educadora conta ainda que já tomou duas doses da vacina e com medo da reação, ela decidiu não dar sequência ao esquema vacinal. "Eu vi muitas pessoas tendo reação da 3ª dose e acabei ficando insegura de tomar, mas a da gripe está em dia, tomo sempre", garante.
As vacinas estão disponíveis no Anhanduizinho, Bandeira e Centro, das 7h30 às 17h. Acompanhe abaixo o calendário: