ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mulher é detida em terminal após bater na filha e ameaçar guardas

Agressora foi levada para a delegacia e a criança ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar

Por Bruna Marques | 27/02/2025 08:29


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma mulher de 23 anos foi detida no Terminal Bandeirantes, em Campo Grande, após agredir sua filha de 7 anos e ameaçar guardas da GCM. O incidente ocorreu quando ela se recusou a pagar a passagem de ônibus e pulou a catraca, gerando confusão. Testemunhas relataram que a mulher agrediu a filha com tapas na cabeça. Ao ser abordada, ela agrediu e ameaçou os guardas, sendo necessário algemá-la. A ação foi filmada por usuários do terminal, gerando críticas à abordagem dos guardas. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar da criança.

Mulher de 23 anos foi detida no Terminal Bandeirantes após bater na filha, 7, desacatar e ameaçar uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana). O fato ocorreu nesta quarta-feira (26), em Campo Grande e foi enviado à reportagem pelo canal Direto das Ruas.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os guardas foram acionados para irem até o terminal porque a mulher estava xingando os funcionários e não queria pagar a passagem do ônibus, chegando a pular a catraca.

Testemunhas informaram aos guardas que, além da confusão armada com os funcionários, a mulher também agrediu a filha com tapas na cabeça.

Quando a equipe chegou ao terminal, a mulher estava agressiva e passou a agredir um dos guardas com chutes no joelho e xingamentos. Na ocasião, ela diz: “guardinha filho da p..., seu guarda veadinho, guarda de merda”.

Além das agressões, a mulher também mostrou dedo ao guarda e o ameaçou dizendo: “Vou te matar, seu arrombado”, afirmando que, caso fosse presa, iria até o inferno para matar o GCM.

Por estar muito alterada e sob efeito de droga, a mulher foi algemada e levada para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado para dar suporte à filha da agressora.

A abordagem dos guardas foi filmada por usuários do transporte público. O vídeo mostra a mulher resistindo à prisão e enquanto dois servidores tentavam algemá-la, outro segurava a criança que chorava e gritava muito. A cena foi vista por diversas pessoas.

Em um trecho da gravação, o homem que está filmando a ação chega a xingar os guardas. “Bando de filho da puta fardado”. No fundo, outra mulher diz: “Olha a violência com a criança”.

A forma com que a abordagem dos guardas foi feita gerou revolta na população. Uma passageira chega a falar: “Não é motivo para isso”. O vídeo é encerrado com a mulher sendo colocada na viatura.

Ao Campo Grande News, a GCM informou que todas as suas ações seguem os protocolos legais e institucionais, visando sempre a proteção dos cidadãos e a ordem pública.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias