ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher é furtada por trio em “empurra-empurra” de ônibus

Após sentir falta da carteira, vítima descobriu que ladrões "limparam" a poupança

Mirian Machado | 18/08/2022 16:43
Mulher é furtada por trio em “empurra-empurra” de ônibus
Furto aconteceu durante entrada de passageiros em ônibus na Avenida Afonso Pena. (Google Street View)

Nas vésperas de uma viagem para Mato Grosso, Maria Rozenira, de 62 anos, teve a carteira com todos os documentos e cartões furtados da bolsa durante um “empurra-empurra” para entrar no ônibus. O crime aconteceu bem no Centro da cidade. Além disso ela ainda teve a poupança “limpa” pelos criminosos.

O que a indigna é que entre o trio há duas idosas aparentemente com mais de 70 anos. “Quem que vai desconfiar de idoso né. A gente respeita eles” lamentou Rozenira.

O caso aconteceu no último dia 5 por volta das 13h 50 no ponto de ônibus da Avenida Afonso Pena, entre a Rua 14 de Julho e a Calógeras. Rozenira havia voltava para casa após pagar contas na região central. Segundo ela, o ônibus, da linha 081 estava chegando então correu, pegou o cartão e passou pela catraca. Foi a última vez que lembra ter visto a sua carteira.

Segundo ela duas senhoras, uma mais alta e outra baixinha, ambas com sacolas, passaram a empurrá-la na tentativa de entrar todas juntas no coletivo. “Quando eu consegui subir tinha um homem na porta, de cerca de 30 anos, que falou ‘Para, para, não empurra, eu estou com a perna operada’, então eu afastei. E fiquei próxima de novo das idosas. Depois consegui me sentar”, lembra.

Segundo ela, só percebeu o furto horas depois, quando após arrumar a mala para viagem, decidiu organizar os documentos. “Eu abri a bolsa e não vi a carteira. Na hora eu gelei. Fechei e abri de novo e não estava lá. Liguei e falei pro meu filho e ele falou pra eu cancelar todos os cartões o mais rápido. Fiz isso, mas quando chegou no cartão da aposentadoria, era tarde, eles raparam a conta. Com saques, pix, transferência, tiraram R$ 7 mil”, lamenta a vítima.

Para a surpresa da idosa, ao fazer boletim de ocorrência sobre o furto, foi informada de que não era a primeira que mencionada as duas senhoras durante furto.

“Quero deixar o alerta, porque ali é um local muito movimentado. Acho que eles ficam ali pra furtar as pessoas. Eu perdi o chão, foi horrível, nunca aconteceu algo assim. Perdi viagem, dinheiro, passei mal”, se queixou.

Nos siga no Google Notícias