Mulher é presa por assassinato de idoso e polícia procura segundo envolvido
Casal frequentava a casa da vítima para ingerir bebidas alcoolica; motivo da morte ainda é investigado
Equipe da Polícia Civil prendeu Esmeraldina dos Santos Lima, pela morte de Custódio Machado, 75 anos. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (24), quando a vítima foi atingida por ao menos dez facadas. O segundo envolvido no assassinato foi identificado como João Paulo da Silva Nunes e está sendo procurado.
Conforme o site MS Todo Dia, por volta das 18h de ontem o casal estava na casa da vítima, local que frequentavam para ingerir bebidas alcoólicas. Em certo momento, por motivos ainda desconhecidos, desferiram os golpes de faca em Custódio, que morreu na hora. Os autores fugiram em seguida.
Policiais foram acionados ainda durante a noite e encontraram o idoso morto em cima da cama. Documentos e a carteira da vítima estavam espalhadas pela cama. Testemunhas prestaram depoimento na Delegacia de Polícia Civil e identificaram os autores do crime.
A equipe fez diligências na manhã deste sábado (25) e encontrou Esmeraldina na casa de uma conhecida. Segundo a dona da residência, a mulher chegou ao local ainda na noite de ontem e disse que havia matado um homem.
Os policiais fizeram buscas no local e encontraram a acusada dentro de um quarto junto com uma blusa cheia de sangue. Em depoimento, Esmeraldina disse que estava na casa de Custódio quando João Paulo cometeu o crime. Ela afirmou ainda que foi empurrada pelo homem e não sabia porque sua roupa estava cheia de sangue. Na mão da mulher havia um corte de faca.
Esmeraldina tem passagens por furto e tentativa de homicídio. Já João Paulo ainda está foragido. De acordo com a Polícia Civil, Custódio morreu por esgorjamento após ser atingido por múltiplas facadas. O caso segue em investigação.