Mulheres caem em golpe de oferta de emprego e pagam por exames admissionais
O anúncio foi divulgado em um grupo de WhatsApp e uma das vítimas foi bloqueada pela contratante
Atraídas por uma vaga de emprego, seis mulheres de Campo Grande caíram em golpe e perderam em torno de R$ 80 cada uma. Os valores seriam para custear os exames admissionais. O anúncio foi divulgado em grupo de WhatsApp.
Segundo o boletim de ocorrência, após o anúncio da suposta vaga para auxiliar de laboratório, uma das vítimas entrou em contato com o número disponível no anúncio e logo teve resposta da suposta empregadora que se identificou como Edina.
Feita uma entrevista rápida, a vítima seria contratada, sendo necessária a realização de alguns exames médicos admissionais. A vítima então realizou transferência bancária via Pix no valor de R$ 69,99. No dia marcado, foi até a clínica, mas era ginecológica e estava fechada. Na porta, estavam outras mulheres que também estavam aguardando para fazer exame para a mesma vaga.
Ao entrar em contato com a contratante, percebeu que tinha sido bloqueada. Valores parecidos também foram pagos pelas outras mulheres para a realização dos exames.
O caso foi registrado como fraude eletrônica e estelionato na Depac (Centro) (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).