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Capital

Mutirão realiza 3 mil atendimentos para pessoas em situação de rua

O número de atendimentos superou a expectativa, que previa 700 atendimentos

Izabela Cavalcanti | 10/03/2023 09:18
Pessoas em situação de rua aguardando atendimento durante ação na Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Pessoas em situação de rua aguardando atendimento durante ação na Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Em três dias de ação da primeira edição do Pop Rua Jud Pantanal, 3 mil atendimentos foram realizados. O projeto foi desenvolvido na UAIFA (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), localizada no Jardim Veraneio, encerrando na última quarta-feira (8).

O número de atendimentos superou a expectativa da organização, que previa pelo menos 700 atendimentos aos acolhidos na unidade e nas 11 comunidades terapêuticas cofinanciadas e parceiras da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

“Quero agradecer essa oportunidade de realizar uma ação tão importante juntos. Esse é um trabalho que realizamos sempre, mas de forma fragmentada e por isso essa união de órgãos foi de suma importância. Agora daremos a continuidade do trabalho com cada um e emancipá-los realmente”, disse a superintendente de Proteção Social Especial da SAS, Tereza Cristina Miglioli Bauermeister.

Serviços - Entre os mais de 20 serviços oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande à população em vulnerabilidade, estão: demandas da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários); Cadastro Único, realizado pela SAS e que dá acesso aos benefícios do Governo Federal; e a oferta de vagas por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho). Os técnicos da Amhasf realizaram 162 atendimentos e na tenda do Cadastro Único, foram realizados 226.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realizou 700 testes rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e aplicou 109 vacinas contra a covid-19. Ao todo, 1,5 mil atendimentos foram realizados nas tendas destinadas aos serviços oferecidos pela Prefeitura.

Já na Justiça Federal, foram feitas 65 audiências, com 43 acordos e 3 sentenças determinando a concessão de benefícios assistenciais e previdenciários.

Também tiveram acesso a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social); Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos); Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação); Funesp (Fundação Municipal de Esporte); Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo); SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos); Agetran (Agência Municipal de Trânsito); ONGs; órgãos do governo do Estado, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Polícia Federal; Senai; Senac, entre outros.

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