Em abaixo-assinado, professor pede punição a taxista que atropelou namorada
Alessandra Larrea Barcelos da Silva, 25 anos, morreu atropelada na noite do dia 20 no centro de Campo Grande
Abalado com a morte da namorada Alessandra Larrea Barcelos da Silva, 25 anos, atropelada na noite do dia 20 no centro de Campo Grande, o professor David José Pereira, 32 anos, criou um abaixo-assinado pedindo punição a taxista que provocou o acidente. Até a manhã desta terça-feira (27), 34 pessoas já assinaram o documento disponível na internet.
De acordo com David, o acidente foi mais grave do que o relato por testemunhas. “Minha namorada teve fraturas em todo o corpo. Ela ficou muito machucada. Foi uma pancada muito violenta”, disse.
A jovem foi atropelada no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho por um táxi, conduzido por Aparecida Dantas dos Santos, 42 anos. A vítima saia do trabalho acompanhada de algumas amigas. “Ela atravessava na faixa. As amigas dela só não foram atingidas pelo veículo porque correram”.
O professor afirma que criou o abaixo-assinado com o objetivo de mostrar as autoridades que a população não se conforma com a impunidade. “Esse caso não pode ser considerado como mais um. Foi grave, uma pessoa morreu. Queria ver se fosse a filha de um juiz, de coronel, de um delegado. Eu quero justiça”.
O documento disponível no site www.peticaopulblica.com.br é direcionada para a Policia Civil, Ministério Público, Governo Estadual e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Nele, David pede pena máxima para a taxista. “Pena máxima para a taxista APARECIDA DANTAS DOS SANTOS, 42 por homicídio culposo em dirigir em alta velocidade em uma conversão, atropelando ALESSANDRA LARREA BARCELOS DA SILVA, 25 anos ocasionando a morte”, frase que consta no abaixo-assinado.
A morte de Alessandra está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial.
O link para acessar o documento é o