ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 26º

Capital

“Não consegui”: dono de residência tentou salvar homem carbonizado

Vítima identificada apenas como Alex morreu queimado sentado no sofá da casa que morava há um mês

Por Bruna Marques e Izabela Cavalcanti | 27/07/2024 15:27
Marca do incêndio no teto da casa; telhas caíram com o fogo (Foto: Osmar Daniel)
Marca do incêndio no teto da casa; telhas caíram com o fogo (Foto: Osmar Daniel)

Dono da casa onde o homem morto carbonizado foi encontrado tentou salvar a vítima, mas não conseguiu. O incêndio ocorreu na tarde deste sábado (27), em uma residência na Rua Miguel Belchior de Oliveira, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.

Ademir Leal da Silva, 58 anos, contou que chegou em casa e viu a vítima identificada apenas como Alex, 41, sentado no sofá. O móvel estava pegando fogo. “Tentei puxar ele, mas não consegui. Começou a sapecar tudo e larguei mão”, informou.

Segundo o proprietário do imóvel, a vítima estava morando no local cerca de um mês. “Peguei ele da rua”, afirmou dizendo que na casa tinha três sofás e foi completamente consumida pelas chamas.

A Polícia Civil foi acionada para investigar os fatos. De acordo com delegado Patrick Linares, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, a causa do incêndio só será descoberta após o trabalho da perícia.

“Ainda precisamos apurar, vamos aguardar o laudo da perícia e só no decorrer da investigação para sabermos como começou o fogo”, disse o delegado.

Viaturas da Depac e Corpo de Bombeiros em frente a casa (Foto: Osmar Daniel)
Viaturas da Depac e Corpo de Bombeiros em frente a casa (Foto: Osmar Daniel)

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, a casa é pequena e tem apenas três cômodos. A equipe combateu as chamas, fez o rescaldo no local e permanece na área para garantir que o fogo não volte.

Devido a grande proporção do fogo, telhas e vigas da casa caíram por cima da vítima que foi encontrada deitada. A energia da residência funcionava no gato. A área foi isolada para que o trabalho da perícia seja feito.

O corpo será encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) por uma equipe da pax.



Vídeo - O Campo Grande News recebeu vídeos onde mostra a casa tomada pelas chamas pelo canal Direto das Ruas. Vitória Monteiro Ferreira, de 16 anos, contou para reportagem que os militares do Corpo de Bombeiros, demoraram demais. “Quem apagou o fogo de verdade foi um vizinho, por cima do muro com uma mangueira”, relatou populares.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias