Moradores reclamam de lama e vias intransitáveis após obras na Vila Nogueira
A empresa responsável afirmou que após o período chuvoso, melhorias na rua também serão feitas
Após a chegada da rede de esgoto em algumas vias do bairro Vila Nogueira, o que os moradores esperavam ser um alívio se tornou motivo de preocupação para quem vive na Rua Albino. A securitária Estefani Gonçalves Anicézio, de 24 anos, relata que o local ficou intransitável após as obras, pois, logo depois da intervenção, a chuva deixou a lama acumulada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Após a instalação da rede de esgoto na Rua Albino, Vila Nogueira, moradores enfrentam dificuldades com lama e vias intransitáveis devido às chuvas. A securitária Estefani Gonçalves relata acidentes e dificuldades de locomoção. A prefeitura foi acionada, mas a responsabilidade é da Águas Guariroba, que promete melhorias após as chuvas. A obra, seguindo normas da ABNT, deve ser concluída em 45 dias, com melhorias na via previstas. A situação, agravada pelas chuvas, impede a passagem de veículos, forçando o uso das calçadas.
“Há algumas semanas, instalaram a rede de esgoto na rua. Eles reviraram toda a terra e simplesmente deixaram tudo assim depois de passar os canos. Como tem chovido quase todos os dias, virou um lamaçal. Já vi motoqueiro caindo, mãe com criança atravessando e escorregando”, afirma a moradora.
Estefani conta que a prefeitura foi acionada para verificar a possibilidade de colocar cascalho na rua e tentar amenizar o problema, mas, até o momento, nada foi feito. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a responsabilidade pela situação é da empresa Águas Guariroba, já que a obra foi realizada por ela.
Em nota, a Águas Guariroba esclareceu que as obras de implantação da rede de esgoto na Vila Nogueira estão em andamento e que, devido às fortes chuvas das últimas semanas, as condições da via, que não é asfaltada, prejudicaram o andamento dos trabalhos.
“A concessionária informa que todas as ações seguem as regras estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a previsão é que nos próximos 45 dias a obra seja concluída em todo bairro, que passará a ter coleta de esgoto. Após o período de chuvas, melhorias na via também serão executadas”, diz o comunicado.
A moradora explica que, antes das obras, a rua de terra já apresentava problemas em períodos chuvosos, com o acúmulo de lama, mas não na proporção atual. Segundo ela, mesmo após alguns dias sem chuva, a lama permanece, impedindo a passagem de veículos, que acabam usando as calçadas das casas.
“Na semana passada, chegou até a aparecer um tamanduá aqui. A situação está bem complicada, porque moro em uma casa de esquina, e as pessoas têm passado pela minha calçada, bem perto do meu portão”, relata.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.