ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Poste de energia não resiste à chuva e cai no Chácara dos Poderes

Moradores têm enfrentado diversos problemas de infraestrutura nos últimos anos

Por Viviane Oliveira | 02/04/2025 09:54


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um poste de energia elétrica caiu na Rua Estrada NE Dois, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, após chuvas intensas, expondo problemas de infraestrutura na região. Moradores ficaram sem energia por 24 horas até a Energisa restabelecer o serviço. A prefeitura trabalha na remoção do poste e reparos na estrada. A área sofre com alagamentos e falta de pavimentação, agravando a situação em períodos chuvosos. Em março do ano passado, uma cratera já havia isolado moradores e causado transtornos. A comunidade enfrenta desafios constantes com infraestrutura precária.

Ontem, um poste de energia elétrica caiu por causa das chuvas dos últimos dias e ficou no meio da Rua Estrada NE Dois, no Bairro Chácara dos Poderes, na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande.  Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Conforme Wellington de Pinho, de 40 anos, que enviou vídeos do problema à reportagem, a situação é crítica. Ele afirma que, recentemente, foi feita uma obra de drenagem no local, mas os tubos já estão expostos.

"Com as chuvas, abriu-se uma cratera com cerca de dois metros de profundidade, o que resultou na queda do poste de energia elétrica. Ficamos cerca de 24 horas sem fornecimento de energia, que só foi restabelecido pela Energisa por volta das 20h de ontem", reclamou.

A rede de drenagem recém-instalada também foi descoberta pela enxurrada, afetando as estradas NS1 e NE2. Na manhã de hoje, a equipe da prefeitura realizava os reparos na estrada e a retirada do poste do meio da rua.

Problema antigo - Os moradores do Bairro Chácara dos Poderes têm enfrentado diversos problemas nos últimos anos, como infraestrutura precária e alagamentos. A falta de pavimentação e de drenagem adequadas resulta em ruas intransitáveis, especialmente durante o período chuvoso.

Em março do ano passado, por exemplo, uma cratera se abriu em uma das vias do bairro após fortes chuvas, deixando moradores ilhados e veículos atolados. Além disso, o patrolamento das ruas tem exposto canos de água, causando vazamentos e interrupções no fornecimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias