Dez dias de inauguração de obra, ladrões voltam e deixam rua no escuro
Furto de fios dos postes de luz inaugurados há pouco mais de dez dias deixa população “contando com a fé”
A Prefeitura de Campo Grande entregou a obra na Rua dos Gonçalves nos primeiros dias de fevereiro, mas nesta quinta-feira (15) moradores já andam de novo no escuro. De acordo com o morador do bairro Monte Alegre, Allyelson Granemann, 21 anos, o asfalto novo e as novas instalações não inibiram os furtos de fios de energia. “Antes da obra sempre vinham roubar. Às vezes o residencial todo ficava sem energia. Aqui era um trecho só de mato que os usuários de drogas ficavam. Agora tenho que ir na fé que não vai acontecer nada nesse escuro”, lamentou.
Morando na rua há 12 anos, seu Antonino Nunes Santos, 69 anos, afirma que o local sempre foi escuro. “Parecia um cemitério. Agora está tendo roubo aqui toda semana. A gente ouve a pessoa pedindo socorro, chorando, mas fica com medo de sair lá fora e entrar em rolo também. É complicado. Meio mundo fica sem luz”, ressalta.
O dono de um espetinho, Luiz Antônio Serafim, 49 anos, afirma que já foi vítima dos bandidos. “Fui roubado duas vezes aqui”, lamenta. Ele também pede redutores de velocidade com o asfalto novo. “O que menos passa corrido aqui é 100 km/h, tem que ter um quebra-molas”.
Conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o problema foi ocasionado pelo furto de fios dos postes. A pasta já acionou a concessionária de energia elétrica e, assim que for instalada a nova fiação, a secretaria fará ajustes no sistema de iluminação pública, caso sejam necessários.
A Rua dos Gonçalves começa na Rua da Divisão, principal caminho para quem segue da região do Los Angeles no sentido da Avenida Manoel da Costa Lima, passando pelo Bairro Parati.
Com a pavimentação, cria-se uma nova opção e com isso haverá melhorias no trânsito na Rua da Divisão, nos horários de pico. A Rua Eva Perón, já asfaltada, faz a ligação dessa via com o Bairro Pioneiros, Jardim Morenão, Roselândia, Monte Alegre e Porto Galo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: