ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No Noroeste, rua vira lamaçal e até ônibus tem dificuldade de passar

Moradores reclamam que a situação piorou por causa das obras de pavimentação que são realizadas no bairro

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 10/10/2024 11:51


Em Campo Grande, no Jardim Noroeste, toda vez que chove algumas vias viram lamaçal e dificultam o trânsito no entorno, principalmente na Rua Urupês, na Rua das Perdizes e na Rua Esmeraldo Maluf. Os moradores reclamam que a situação piorou muito por causa das obras de pavimentação que são realizadas no bairro.

De bengala, caminhando com dificuldade, Nestor Aparecido do Prado, de 64 anos, mora há 16 anos na região. Ele afirma que quando chove é muito barro e quando está seco é muita poeira. “Já atolou muito ônibus aqui. Fizeram só um pedaço do asfalto, ainda não terminaram”, lamentou.

Caminhando com dificuldade, Nestor reclama de situação de rua (Foto: Bruna Marques) 
Caminhando com dificuldade, Nestor reclama de situação de rua (Foto: Bruna Marques)

Compartilha da mesma opinião, a dona de casa Clarinda Pereira, de 29 anos. Ela mora na esquina na Rua das Perdizes. “É horrível atravessar aqui. As crianças saem cedo para ir para escola e sujam os pés. Esses dias a professora deu uma bronca no meu filho porque ele estava sujando a sala. Se prometeram o asfalto, deveriam terminar. Mas pelo jeito só conversa. Ontem ficaram a tarde toda mexendo, mas veio a chuva e pararam”, destacou.

Morador há 18 anos no bairro, o comerciante Antônio Celso, de 57 anos, tem um bar no cruzamento das ruas Urupês com a Esmeraldo Maluf. Ele explica que a situação está bem difícil no trecho. “Aqui é terrível. Depois que começou a mexer na rua ficou pior. Antes era uma terra mais seca, chovia, mas logo secava e ficava bom”, reclamou.

Barro em rua dificulda a passagem, principalmente de quem tem alguma limitação (Foto: Bruna Marques) 
Barro em rua dificulda a passagem, principalmente de quem tem alguma limitação (Foto: Bruna Marques)

O comerciante pede mais agilidade na obra de pavimentação. “Está muito devagar. O asfalto lá em cima começou há quatro meses e só fizeram duas quadras. Sei lá o que acontece com essa obra que não anda”, afirmou. A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber o cronograma das obras e aguarda retorno.

Em abril, a reportagem mostrou a dificuldade dos moradores em transitar pelas ruas em dias chuvosos. Na ocasião, a assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que o Jardim Noroeste passa por grande obra de drenagem e pavimentação na Rua Urupês, que irá amenizar os problemas de alagamentos em períodos de chuva nos bairros vizinhos, como o Jardim Veraneio e a Chácara dos Poderes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias