No Paulo Coelho, maratona por vaga na escola de tempo integral começou ontem
A maratona por vagas na Escola Municipal de Tempo Integral Ana Lucia de Oliveira, no Paulo Coelho Machado, começou na quinta-feira, quando os pais começaram a faze fila em frente da escola. Segundo o caminhoneiro Mark Sander Almeida Leite, ele e a esposa se revezam na fila desde as 4 horas da tarde de ontem.
Na Escola de Tempo Integral do Rita Vieira o sacrifício começou nesta sexta-feira. Mark está indignado com a situação é cobra da prefeitura providências. "Assim como eu, todos aqui, precisam trabalhar. Passei o dia inteiro no serviço e agora vou ter dormir nesta cadeira", desabafou.
O casal pretende uma vaga no pré-1 para filha que tem 4 anos e não pode mais ficar no Centro de Educação Infantil. Hoje, segundo dia pernoite, já há 40 pais que terão de permanecer até a próxima terça-feira,quando será aberta a pré-matrícula. A esposa dele, Vilma Leite, passou a noite de 16 para 17 deste mês na fila, porque surgiram boatos sobre o início da pré-matrícula naquela semana. Com a publicação do edital de abertura de vagas, desde ontem a mobilização foi retomada.
Na escola há 70 vagas, sendo 20 vagas para a educação infantil pré-escola I, 30 para o nível 2 e 20 para o primeiro ano do ensino fundamental. A pré-matricula será na terça-feira das 8h30 às 16h30. As crianças do Paulo Coelho Machado terão prioridade, mas as vagas remanescentes serão oferecidas aos residentes nos bairros Centro Oeste, Novo Século, Mário Covas e Condomínio Patrícia Galvão.