Nora de líder do PCC na Capital é presa em casa por tráfico de drogas
Foi presa nesta segunda-feira (27) por investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) Ana Cristina Almeida Fernandes, de 28 anos. Ela é nora de um dos líderes do PCC na Capital, José Cláudio Arantes, conhecido como "Tio Arantes".
Ela já foi presa várias vezes por tráfico e venda de drogas, tendo mandado judicial de prisão aberto pela 4ª Vara Criminal. Ana Cristina foi presa em casa, no bairro Indubrasil - região oeste de Campo Grande.
De lá, ela foi levada direto para o Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semi Aberto da Capital, localizado na Vila Maciel, quase em frente ao estádio Morenão. Cristina terá que cumprir pena de quatro anos e quatro meses de reclusão, além de 840 dias multa.
Em 2010, uma operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) já havia identificado Ana Cristina como participante dos esquemas criminosos comandados por "Tio Arantes" - em 2006, ele comandou rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.