ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Normativa nacional libera que presidência de Junta seja de servidor da Agetran

Decreto municipal de 1999 tem efeitos nulos desde que a resolução do Contran se estabeleceu

Por Lucia Morel | 02/02/2025 17:35
Normativa nacional libera que presidência de Junta seja de servidor da Agetran
Veículos transitando em avenida de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Diferentemente do que informou o Campo Grande News na matéria “Nomeação ilegal pode anular multas aplicadas nos últimos 3 meses na Capital”, a presidência da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), pode ser ocupada por servidor da agência.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Diferente do que informou o Campo Grande News, a presidência da Jari da Agetran pode ser ocupada por servidor da agência, conforme a Resolução 357/2010 do Contran, que se sobrepõe ao decreto municipal de 1999. A presidente do Cetran/MS, Regina Maria Duarte, esclarece que o decreto municipal é nulo desde a resolução do Contran. Assim, o presidente pode ser qualquer integrante do colegiado, a critério da autoridade competente. O Campo Grande News mantém o texto anterior com ressalvas sobre a incorreção.

A Resolução número 357 de 2 de agosto de 2010 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) se sobrepõe ao regimento interno da Jari, contido no decreto 7.810 de 1999. Segundo a presidente do Cetran/MS (Conselho Estadual de Trânsito), Regina Maria Duarte, o decreto municipal tem efeitos nulos desde que a resolução do Contran se estabeleceu.

Sendo assim, “o presidente poderá ser qualquer um dos integrantes do colegiado, a critério da autoridade competente para designá-los”, conforme o ponto 4.1.b.2. da normativa de trânsito.

Dessa forma, o Campo Grande News corrigiu o texto anteriormente publicado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias