“Notícia maravilhosa”: professor comemora a 1ª biblioteca a céu aberto
A praça terá espaços lúdicos para uso das famílias, biblioteca a céu aberto e quadra esportiva
O professor de Educação Física Mário César de Paulo, de 48 anos, ficou animado ao saber que será construído próximo a sua casa, na Rua do Sacramento, na região do Jardim Seminário, a primeira Praça dos Livros de Campo Grande. Atualmente, o terreno é vazio e serve de estacionamento.
Na quarta-feira (11), a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) lançou no Diário Oficial a licitação para construção da praça com espaços lúdicos para uso das famílias, biblioteca a céu aberto e quadra esportiva para uso dos moradores da região.
Pai de dois filhos, de 12 e 14 anos, o professor já tinha ouvido falar do projeto, mas não sabia que a construção já seria colocada em prática. “Para mim é uma notícia maravilhosa. Eu já trabalho com a leitura em casa, porque a gente entende o valor. O mundo precisa de ações como essas. Com certeza vai ser um trabalho magnifico. Eu ia me mudar daqui, mas agora não vou mais”, disse.
A moradora Kelly Valente, de 51 anos, também ficou animada ao saber, pela equipe de reportagem, que será construída uma biblioteca no terreno, próximo a sua casa. “Nem sabia, é novidade. Vou pesquisar para saber mais sobre esse projeto. Vai ser muito Legal”.
Conforme Kelly, hoje o espaço é usado como estacionamento durante o dia e à noite por usuários de drogas e moradores de rua para dormir. Por enquanto ninguém sabe ao certo como será a praça. “Será que vai ter computadores? Seria interessantes colocar computadores também, mas se for aberto não vai ter como. Hoje, o povo está tudo na internet, quase não está na biblioteca”, brincou.
O projeto foi idealizado pelo vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). "Esse é um projeto importante para a região, por isso fui até Brasília, conversei com deputados e me reuni muitas vezes com o Governador Eduardo Riedel (PSDB) e secretários para viabilizar a obra", destacou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.