Nova subestação de energia da Capital vai assegurar luz a 33 mil consumidores
Novo sistema digital e automatizado é o primeiro grande investimento dos outros sete deste ano
Nesta sexta-feira (25), a Energisa inaugurou a subestação de distribuição de energia elétrica Campo Grande Progresso. Este é o primeiro investimento do ano, que prevê outras sete subestações.
"Essa obra é um símbolo. É a primeira do ano de maior investimento da Energisa. Em 2022, será o ano que mais vamos investir. São mais sete subestações para entregar na zona rural. Demandas antigas dos prefeitos e da Assembleia Legislativa que chegaram para a gente", afirmou o diretor-presidente da concessionária, Marcelo Vinhaes.
O local foi planejado desde o início dos trabalhos da Energisa no Estado. Agora, todo o sistema da região está automatizado e com os aparelhos mais modernos do setor que existem no mercado.
O diretor técnico comercial da concessionária, Paulo Roberto dos Santos, alegou que o projeto amplia a capacidade de atendimento de Campo Grande em 12%. "Temos muito orgulho de ligar essa subestação hoje. Foram 15 meses do pessoal trabalhando para isso ficar pronto, com recursos super modernos e tudo digital."
Ao todo, foram R$ 56,3 milhões investidos que vão atender 33 mil consumidores. "A Energisa está fazendo progresso. É muito importante essa subestação, porque se tiver uma falta de energia na região, entra ela garantindo o abastecimento da população", acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB).