Novas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho começam a receber sinalização
Obra busca reorganizar o trânsito com semáfotos para reduzir congestionamento na região
A Prefeitura de Campo Grande começou a implantar a nova sinalização horizontal nas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho com a Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran, que estão passando por mudanças para melhorar o trânsito local, onde passam em média 68 mil veículos por dia. A expectativa é que a readequação esteja pronta em 30 dias.
O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine Bruno, afirmou que após implantar a sinalização (horizontal), só vai faltar a instalação de placas nestes dois trechos. Ele ponderou que já foram instalados o cabeamento dos semáforos, assim como parte dos 38 porta-focos programados.
Ele adiantou que neste projeto também já foram feitas as alças de acesso, assim como co recapeamento da Rua Joaquim Murtinho no trecho entre as duas rotatórias, assim como a readequação dos canteiros. Ainda falta a urbanização dos locais, que vai dispor de plantio de grama e novo pavimento de 70 metros.
Janine também explicou que o coronograma da obra teve que ser alterado, em função do período de chuvas, assim como a pandemia do coronavírus, que interrompeu os trabalhos em duas semanas, incluindo as obras públicas, e algumas alterações após escavações.
Projeto – A intenção da prefeitura é que com as readequações nas duas rotatórias, haja uma melhora no fluxo dos veículos na região.
Segundo os técnicos da Agetran, a diferença principal será aos motoristas que vem pela Avenida Zahran e quer seguir pela Rua Ceará. Neste caso ele agora só vai esperar a abertura do sinal no semáforo para seguir o caminho.
Já no cruzamento da Rua Ceará com a Avenida Joaquim Murtinho não haverá mais rotatória, e sim alças de acesso com conjunto de semáforos, o que segundo a prefeitura, vai melhorar tanto o acesso a Avenida Zahran, como para saída para Três Lagoas.
Esta é a terceira intervenção da prefeitura nesta região desde 2017, com a intenção de reduzir os congestionamentos. Desta vez se optou pelo sistema de semáforos. Este trecho com tráfego de 68 mil veículos por dia é superior a outros locais, como as rotatórias da Avenida Mato Grosso, Interlagos e da Gury Marques. Depois desta obra, as mudanças vão ocorrer nas (rotatórias) Avenidas Tamandaré e Três Barras.