Novo acesso pela Três Barras ganha sinalização e trânsito já está liberado
Trecho começou a receber rede semafórica e deverá ser concluído em 15 dias
Enquanto o reordenamento do trânsito na Avenida Três Barras não é efetivado devido aos constantes processos de licitação, a Prefeitura de Campo Grande tem atuado com medidas paliativas para desafogar o trânsito na região.
As ações se concentram principalmente no trecho próximo à rotatória das avenidas José Nogueira Vieira e Marquês de Lavradio. Uma delas é novo acesso ao Bairro Tiradentes, no prolongamento da Rua Fernão Dias até a Rua Cayova. O trecho, no cruzamento da Fernão Dias com a Avenida Três Barras, está praticamente pronto, com asfalto e sinalização horizontal e vertical já concluídos.
A nova via já está liberada, no entanto, quem passa pelo local deve manter atenção, pois ainda falta a instalação dos semáforos, que deverá ser finalizada no prazo de 15 dias.
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a rede semafórica será em três tempos. Quem trafega na Av.Três Barras no sentido Av. Eduardo Elias Zahran poderá fazer conversão tanto à direta, quanto à esquerda. Já para quem vem da Zahran em direção à rotatória não poderá fazer a conversão à esquerda, somente à direita.
A rota alternativa possibilita ao condutor que estiver na Fernão Dias chegue até a Cayova, prosseguindo até a Eduardo Elias Zharan ou ao bairro, sem encarar o transtorno do horário de pico da Três Barras.
No sentido inverso, bairro/centro, o motorista que estiver trafegando pela Avenida José Nogueira Vieira, por exemplo, pode entrar na Rua Final, em seguida na Marquês de Lavradio e Cayova.
Outro trecho que receberá intervenção é a Rua Domingos Jorge Velho, que será mão única. Para quem vem do Bairro Vilas Boas e segue até a Três Barras, terá que fazer, na última quadra, a conversão à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil.
Hoje, quem passa pelo local precisa ter paciência, já que o tempo de espera para acessar a Três Barras é alto. Caso queira fazer a conversão prevista no projeto terá de enfrentar terra, uma vez que as vias receberão drenagem e asfalto, previstos em investimentos com participação do Governo do Estado.
Veja no mapa as rotas alternativas para o novo acesso