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Capital

Novo endereço: serviços de IPTU agora são na Central do Cidadão

Caroline Maldonado | 31/10/2022 10:11
Fachada da CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655, no Centro. (Foto: Karine Matos/Divulgação PMCG)
Fachada da CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655, no Centro. (Foto: Karine Matos/Divulgação PMCG)

Para unificar os serviços oferecidos à população, mudou o lugar de atendimento da Central do IPTU, em Campo Grande. A partir desta segunda-feira (31), os contribuintes devem procurar a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), que fica na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655, no Centro.

O horário de funcionamento é das 8h às 16h. No local, 22 guichês atendem simulação de pagamentos, emitem guias, extratos e certidões, além de dar orientações. O teleatendimento também foi ampliado e passará a contar com 50 pessoas disponíveis para tirar dúvidas pelo número (67) 4042-1320.

Até a semana passada, a Central do IPTU atendeu na Rua Dr. Arthur Jorge, 500, no Centro, no Paço Municipal. A mudança é permanente e não há mais qualquer atendimento referente ao IPTU no local.

Refis - Também será na Central de Atendimento ao Cidadão o atendimento de refinanciamento de dívidas, que começa a partir de 14 de novembro e vai até 20 de dezembro.

Os contribuintes poderão regularizar débitos tributários e não tributários, inclusive, os inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não. Cerca de 220 mil contribuintes que devem R$ 40 milhões poderão renegociar.

As dívidas de natureza imobiliária, como por exemplo o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e de natureza econômica podem receber desconto de até 90% na atualização monetária e dos juros de mora incidentes sobre o seu valor, em pagamento à vista.

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