Objetos furtados em Campo Grande eram enviados por Correios para GO
Três envolvidos no esquema foram presos por equipe da 3ª Delegacia da Capital durante operação nesta semana
Três pessoas foram presas esta semana durante a operação Forasteiros, deflagrada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil. Eles participavam de esquema de furtos e os objetos eram enviados para Goiás pelos Correios. A Seção de Operações Aéreas do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) deu apoio na ação. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, dois dos presos viajaram de Goiás para Campo Grande com o objetivo de furtar equipamentos eletrônicos, como celulares, notebooks, drones e tabletes. Os crimes foram organizados e premeditados e aconteceram no mês de março.
Ao todo foram mais de 20 vítimas que tiveram dezenas de objetos furtados. Os equipamentos foram enviados via Correios para Goiânia, capital de Goiás, para o terceiro envolvido no esquema.
O caso passou a ser investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil que identificou os envolvidos e representou pela prisão preventiva dos três. Os mandados foram expedidos e nesta semana, a equipe foi até Goiás com apoio do Dracco e cumpriu as ordens judiciais.
Além disso, os objetos furtados foram recuperados e devolvidos às vítimas. Ao todo foram mais R$ 80.000,00 em equipamentos eletrônicos. Os três envolvidos foram trazidos para Campo Grande onde vão responder pelos crimes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.