Obra parou por falha e UFMS promete entregar bloco até dezembro
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informa que o bloco de Nutrição deve ser inaugurado até dezembro e que há previsão de o RU (Restaurante Universitário) servir refeições no período noturno a partir de um novo contrato.
O Campo Grande News mostrou que a obra, orçada em R$ 4,1 milhões, deveria ser entregue em setembro do ano passado. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, nos trâmites de licitação do projeto original, não houve previsão para construção de uma subestação de energia para atender a demanda do complexo.
“Desde que identificou a questão, a atual Administração Central da UFMS tem trabalhado no processo licitatório para contemplar a construção da subestação, de modo a garantir a previsão de inauguração da obra até dezembro de 2017”, informa.
O prédio, localizado na Cidade Universitária em Campo Grande, tem mais de 2 mil metros quadrados de construção, divididos em três pavimentos que contemplarão laboratórios, salas de aula, salas de professores e de apoio técnico.
Com a obra parada, alunos do curso de Nutrição têm aulas no laboratório da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). “Particularmente no que tange o Curso de Nutrição da UFMS, prevê-se a utilização do Laboratório de Técnica Dietética da UCDB. A atual Administração da UFMS acredita e valoriza as parcerias institucionais”.
Desde de novembro de 2016, quando o reitor Marcelo Turine iniciou a gestão, universidade assinou 52 acordos de cooperação, sete protocolos de intenção e dois convênios.
Restaurante – De acordo com a assessoria de imprensa, a média diária de refeições subsidiadas no Restaurante Universitário passou de 1,4 mil para 2 mil. A comparação é entre o segundo semestre de 2016 e o começo de 2017.
“A preparação de um novo processo licitatório para contemplar o Restaurante Universitário está em tramitação na UFMS. Há previsão de que a partir do próximo contrato exista o oferecimento de refeições no período noturno”, informa a instituição.
Os acadêmicos relatam longas filas para conseguir almoçar e reclamam que não é oferecido jantar.
Milhões – O Relatório de Gestão de 2016 aponta orçamento de R$ 753.763.620,00 para funcionamento e manutenção das atividades ensino, pesquisa, extensão, gestão e a manutenção da infraestrutura física e laboratorial das unidades da UFMS.
Do total, 77,51% são destinado a pessoal e encargos social; 18,67% ao quesito outras despesas correntes e somente 3,82% a investimentos.