Obras de drenagem avançam em três frentes na Nova Campo Grande
Projeto é orçado em R$ 40,3 milhões para 16 km de drenagem e asfalto em 24 ruas
Três frentes de serviço de drenagem atuam nas obras de infraestrutura que ligará o polo empresarial Oeste ao Nova Campo Grande, região oeste da Capital.
As equipes de trabalho estão abrindo valetas de quatro metros de profundidade para colocar tubos de 1,5 metro de diâmetro no prolongamento da Avenida 7 e na Sólon Padilha.
De acordo com a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), a tubulação será conectada com a Avenida 7 pela Avenida Annes Saliam Saad. Serão 1,5 km de drenagem com a tubulação escoando a enxurrada até o córrego Imbirussu. Neste local será construída ainda uma ponte de 40 metros.
A região conta com cerca de 53 empresas e parte dos mais de 1,8 mil trabalhadores moram no local.
Segundo o planejamento da prefeitura, nos 45 dias de andamento das obras foram executados 1 km de drenagem nas ruas 51, 50, 55 e 57, e o recapeamento da Rua Nilo Javari Barém. Também está sendo implantada uma tubulação de drenagem dupla do córrego Imbirussu até a rotatória da Avenida Amaro Castro Lima.
O projeto é orçado em R$ 40,3 milhões para 16 km de drenagem e asfalto de 24 ruas, com extensão de 20 km, mais 9 km de recapeamento.