Olarte abre festa dos 115 anos com serenata na casa de ex-prefeitos

Com o discurso de valorizar o passado e dar início à programação em homenagem aos 115 anos de Campo Grande, comemorado nesta terça-feira (26), o prefeito Gilmar Olarte (PP) fez duas serenatas em frente da casa dos ex-prefeitos Levy Dias e Juvêncio Cesar da Fonseca.
A programação começou logo cedo, às 6 horas. Olarte acompanhado da primeira dama Andreia Olarte e de seis músicos que integram a Orquestra Municipal foi até a casa do ex-prefeito Levy Dias que ouviu a serenata acompanhado da mulher Neide Dias. Levy comandou a Capital de 1973 a 1982.
O segundo compromisso da manhã foi a casa do ex-prefeito Juvêncio, que administrou a Capital de 1986 até 1997. Acompanhado da mulher Sueli Juvêncio, o ex-prefeito ouviu a serenata em frente a casa, situada na esquina da Rua da Paz com a Bahia.
A primeira música entoada por Olarte em dueto com a mulher foi “Trem do Pantanal”. Também cantaram a serenata os secretários Juliana Zorzo, Edil Albuquerque e Valtemir Brito.

Após o término da serenata, que o prefeito chamou de Alvorada Musical, uma rápida conversa entre Olarte e Juvêncio deixou clara a satisfação do ex-prefeito em receber toda a equipe. “Campo Grande só é Campo Grande do jeito que é porque vocês ajudaram a construir. Este é nosso agradecimento pelo planejamento e pela importância que vocês têm nesses 115 anos”, afirmou Olarte.
Para Juvêncio, a serenata foi emocionante e “demonstra o espírito aberto de homenagear Campo Grande”. Ainda segundo o ex-prefeito, a visita da atual administração transparece uma “busca pela democracia completa e abertura de sua administração”.
Depois da serenata na casa dos dois ex-prefeitos, Olarte seguiu para o centro da Capital onde participou da largada da Corrida do Facho e depois acompanha o desfile cívico, marcado para começar às 8 horas.