ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

ONG promove galinhada para conseguir manter atividades em favelas da Capital

Evento acontece no domingo, dia 10 e a refeição custa apenas R$ 10,00

Adriano Fernandes | 07/04/2022 20:30
Moradores reunidos durante atividade da Cufa. (Foto: Cufa)
Moradores reunidos durante atividade da Cufa. (Foto: Cufa)

A Cufa (Central Única das Favelas) vai promover no próximo domingo, dia 10, uma galinhada para arrecadar o dinheiro necessário para a manutenção das atividades voluntárias na Capital. A instituição que atende 33 favelas de Campo Grande depende de doações de alimentos, que tem diminuído diante do aumento nos preços de alimentos.

“O valor arrecadado será utilizado para investir na sede da Cufa, localizada no Jardim São Conrado, que necessita de reparos para que possamos atender melhor as famílias e crianças que frequentam, além de conseguir manter os serviços e atividades que oferecemos à comunidade”, explica a coordenadora da Cufa Letícia Polidorio,

O espaço, hoje, conta com a programação na área social, como corte de cabelo, projeto de capoeira para crianças e capacitações. Conforma a coordenadora da Cufa MS, Lívia Lopes, a dificuldade em manter os atendimentos vivenciada em Campo Grande acompanha a realidade das demais cidades do interior do estado, assim como do Brasil.

“Além do desafio de estruturarmos a nossa sede, também enfrentamos a queda nas doações de cestas básicas. No ano passado já tínhamos observado isso, mas nestes primeiros três meses de 2022 a arrecadação e as parcerias caíram significativamente. Infelizmente, não estamos conseguindo levar alimentos básicos a todas às famílias”, conclui.

A Galinhada da Cufa MS será realizada no próximo domingo na Rua Coronel José Hélio, 313, no Jardim São Conrado. O valor é R$ 10,00 apenas para retirada no local. A galinhada será servida das 11h às 13h. Para mais informações, basta ligar nos telefones (67) 9181-8142 ou 99208-5043.


Nos siga no Google Notícias