ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Operação contra avanço da dengue faz varredura em 87 mil imóveis na Capital

De janeiro a maio, foram notificados 6.601 casos da doença em Campo Grande

Aline dos Santos | 31/05/2022 08:26
Agente inspeciona pneus, um dos focos tradicionais do mosquito Aedes aegypti. (Foto: Divulgação/PMCG)
Agente inspeciona pneus, um dos focos tradicionais do mosquito Aedes aegypti. (Foto: Divulgação/PMCG)

Ofensiva contra a dengue, a Operação Mosquito Zero inspecionou 87.153 imóveis e eliminou 2.239 focos do mosquito Aedes aegypti em Campo Grande. O balanço traz os dados até o último dia 27.

A campanha, que foi iniciada no dia 2 de maio, mobilizou mais de 350 servidores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Conforme o coordenador, Vagner Ricardo, nesta semana, os agentes vão fazer levantamento de infestação, indicador que mede a presença do mosquito em cada região do município.

“Esse indicador é importante para medirmos a eficácia do trabalho que vem sendo realizado, além de definir as prioridades para atendimento nas próximas etapas”, diz.

Oito bairros têm índices considerados muito altos: Nova Lima, Novos Estados, Coronel Antonino, Chácara dos Poderes, Noroeste, Rita Vieira, Tiradentes e Carlota.

De janeiro a 24 de maio, foram notificados 6.601 casos de dengue na Capital. A doença matou cinco pessoas.

Somente em abril, foram 2.839 casos, o que representa quase o triplo de aumento em relação ao mesmo período do ano passado: 828 notificações da doença. Conforme a Sesau, os casos de zika e chikungunya se mantêm estáveis, com 9 e 67 registros, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias