Operação da Corregedoria da PM cumpre mandados na casa de policial
Uma operação da Corregedoria da Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão desde a manhã desta quinta-feira (21), em Campo Grande. A ação é sigilosa, mas, segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, tem como objetivo o combate a corrupção na corporação.
Na casa do policial militar Aldair Pereira Dias, no jardim Noroeste, a polícia apreendeu 57 munições de diferentes calibres. Conforme boletim de ocorrência, no local havia dois carregadores de pistola 765, 31 munições de calibre 32, 4 munições de calibre 22 e 22 munições de calibre 25.
Os objetos estavam guardados numa caixa preta. O material foi apreendido e o caso registrado como posse irregular de arma de fogo na 3ª delegacia de Polícia Civil.
Corrupção - Na Corregedoria da PM em Campo Grande, o capitão Marcel Vargas, que é o oficial corregedor de plantão, informou que a operação começou por volta das 6h desta quinta-feira e ainda não foi finalizada. Ele não revelou detalhes sobre a investigação, mas confirmou que o objetivo é o combate a corrupção na corporação.
O oficial informou ainda que, ao final da operação, a corregedoria irá emitir um relatório à imprensa com todas as informações da operação.
De acordo com o presidente da ACS/ MS (Associação de Cabos e Soldados de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, o policial é sargento em Nova Alvorada do Sul e está sendo assistido por um advogado da instituição na cidade. O presidente não revelou detalhes sobre a operação.
- Matéria editada às 15h55, para acréscimo de informações