ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operação fecha mercado com itens vencidos e recolhem cigarros

Equipe foi aos bairros Jardim Presidente, Campo Nobre, Jardim Canadá, Centro Oeste, Vila Palmira e Nova Lima

Por Caroline Maldonado | 26/07/2024 12:04
Operação fecha mercado com itens vencidos e recolhem cigarros
Mercado flagrado com itens vencidos no Jardim Presidente. (Foto: Kleber Clajus/Procon/MS)

Operação de combate à venda de cigarros contrabandeados levou equipes do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) e da Polícia Civil a pontos de venda em seis bairros de Campo Grande, na quinta-feira (25). As equipes apreenderam 173 pacotes de cigarro de origem estrangeira. Sem licença sanitária e alvará de funcionamento, um mercado com produtos vencidos teve que fechar as portas.

A empresa com atividade suspensa fica no Jardim Presidente. Os políciais constataram que não havia boas práticas sanitárias. No local, foram descartados ainda itens com embalagem rompida, sem informação sobre prazo de validade e fora da temperatura adequada para a conservação.

As equipes estiveram também nos bairros Campo Nobre, Jardim Canadá, Jardim Centro Oeste, Vila Palmira e Nova Lima. Foram apreendidos ainda cigarros eletrônicos, essência de fumo, fogos de artifício e 35 garrafas de bebidas alcoólicas com indícios de falsificação e descaminho. Cinco pessoas receberam autuação pelo crime de contrabando e os itens apreendidos serão enviados à Receita Federal.

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) liderou a ação com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e do Procon/MS. O trabalho faz parte de operação nacional coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias