Órgãos da Justiça entram em recesso e só voltam a partir de 6 de janeiro
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, os ministérios públicos Estadual e Federal e a Defensoria entram de recesso a partir desta sexta-feira (20). Alguns órgãos voltam de recesso no dia 6 de janeiro e outros no dia 7.
Conforme o TJMS, os processos ficarão parados de hoje até o dia 6 do próximo mês. Haverá, no entanto, escala de plantão de juízes do 1º grau que se organizaram em escalas. Informações sobre os magistrados plantonistas podem ser obtidas no telefone 8478-2214, sobre questões criminais, o contato é o 8467-9231. Os processos voltam a correr normalmente no dia 7 de janeiro.
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul já está em regime de plantão nesta sexta-feira. Conforme a assessoria de imprensa, o atendimento normal à população volta no dia 6 de janeiro.
O Ministério Público Estadual e o Federal também entram de recesso hoje e os órgãos voltam a funcionar no dia 7 de janeiro.
Prefeitura e Governo – A Prefeitura de Campo Grande declarou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e de Ano Novo.
Apesar da folga, os serviços básicos como coleta de lixo, postos de saúde e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) irão funcionar normalmente.
O Governo do Estado também decretou ponto facultativo das vésperas das festividades. O Detran também não funciona nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro.