Outros 2 shoppings devem entregar plano de segurança nas próximas 48 horas
Reabertura depende de apresentação de plano de biossegurança; Norte Sul e Pátio Central estão autorizados a retomar atividades
Dois shoppings de Campo Grande ainda finalizam o projeto de biossegurança pedido pela prefeitura para permitira a retomada do funcionamento, proibida desde dia 19 de março. Um dos estabelecimentos, o Bosque dos Ipês, deve entregar o plano até amanhã (17).
Já o mais tradicional da cidade, o Shopping Campo Grande, não diz especificamente o prazo, mas informa que "a administração estuda uma série de medidas de segurança, que serão apresentadas à Prefeitura ainda esta semana, para preservar a saúde e o bem estar de clientes, lojistas e colaboradores diante da situação imposta pela pandemia".
Hoje, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou que dois estabelecimentos, o Norte Sul Plaza e o Pátio Central estão autorizados a reabrir, pois apresentaram plano que foi aprovado pelo Executivo, com diversas medidas de segurança sanitária.
No caso do Norte Sul, entre as medidas, estão o funcionamento a partir das 12h até 20h, a proibição de crianças menores de 6 anos e pessoas acima dos 60 anos, aferição de temperatura e uso geral de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
O secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo Costa, disse que a reabertura depende apenas do projeto.