ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Padeiro desaparece 10 dias antes de ser julgado por participação em homicídio

Vivaldo Pereira de Alencar e o filho, Willian Vivian Martins de Alencar, serão julgados no próximo dia 25

Por Viviane Oliveira | 16/10/2024 10:39
Vivaldo desapareceu na madrugada de ontem (Foto: Direto das Ruas)
Vivaldo desapareceu na madrugada de ontem (Foto: Direto das Ruas)

O padeiro Vivaldo Pereira de Alencar, de 61 anos, réu por participar junto com o filho da morte de Lucas Assis de Oliveira, em fevereiro de 2020, no Residencial da Homex, no Bairro Centro-Oeste, em Campo Grande, está desaparecido desde a madrugada de ontem (15).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Vivaldo Pereira de Alencar, um padeiro de 61 anos, está desaparecido desde a madrugada do dia 15, após sair para caminhar. Ele é réu em um caso de homicídio relacionado à morte de Lucas Assis de Oliveira em fevereiro de 2020. A família registrou um boletim de ocorrência e afirma que Vivaldo não desapareceu por causa do julgamento marcado para o dia 25 de outubro, mas sim porque estava sem seu remédio psiquiátrico. O crime pelo qual ele e seu filho são acusados ocorreu após uma discussão sobre som alto, resultando na morte de Lucas e em ferimentos a outra pessoa. O revólver utilizado no crime foi entregue à polícia, e a família pede informações sobre o paradeiro de Vivaldo.

Conforme boletim de ocorrência, registrado pela família por desaparecimento, Vivaldo informou que iria caminhar por volta das 3h30. A esposa disse que ia junto e foi se arrumar. Neste meio tempo, o idoso saiu sozinho sem levar nada e não voltou mais, deixando a chave no portão.

Indagada se Vivaldo teria desaparecido em razão do julgamento, agendado para o dia 25 de outubro, a família disse que não. “Estava sem o remédio psiquiátrico dele. Havia acabado”, disse a sobrinha, Sandy Alencar Francisco.  Quem tiver informação sobre o paradeiro de Vivaldo pode entrar em contato pelos telefones 67 99284-4849 - 67 99204-0684.

Caso - Tanto Vivaldo quanto o filho, Willian Vivian Martins de Alencar, de 34 anos, foram denunciados pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por homicídio de Lucas Assis de Oliveira e tentativa de homicídio de Douglas Henrique Sarate Luz, atingido de raspão. O crime ocorreu por volta das 7h do dia 16 de fevereiro de 2020, na Rua Itapevi.

À época, a confusão começou por causa de som alto. Na ocasião dos fatos, o advogado de Willian disse que o seu cliente atirou para defender o pai que foi agredido e ficou ensanguentado. O revólver calibre 38 usado no crime com quatro munições deflagradas foi entregue à Polícia Civil. Lucas chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias