ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Padrão de energia estoura e fogo destrói depósito com doações de igreja

Bombeiros utilizaram 3 mil litros de água para extinguir o incêndio que acabou com donativos

Por Anahi Zurutuza e Ana Beatriz Rodrigues | 29/07/2024 18:51
Cômodo que era usado para armazenar doações rebecidas pela igreja (Foto: Juliano Almeida)
Cômodo que era usado para armazenar doações rebecidas pela igreja (Foto: Juliano Almeida)

Após o “estouro” do padrão de energia de sede da Igreja Adventista do 7º Dia no Bairro Guanandi, fogo tomou conta de depósito para doações recebidas pela unidade para a caridade. O incêndio na Rua Jaime Ferreira Barbosa, em Campo Grande, foi controlado, mas deixou prejuízos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há como saber o motivo da explosão, se um curto-circuito ou outro fator de ignição, mas por volta das 17h30, depois de ouvirem o barulho alto, vizinhos da igreja assistiram as chamas se espalharem rapidamente pelo imóvel e acionaram o socorro. Alguns deles tentaram apagar o fogo usando baldes, mas foi impossível. Veja o vídeo:

Bombeiros utilizaram 3 mil litros de água para extinguir o incêndio que acabou com as roupas, cobertores e calçadas doados por fiéis à igreja para a distribuição a famílias carentes e moradores de rua.

As paredes e teto do depósito também ficaram danificados, segundo Nilson Pinheiro, que se apresentou como responsável pela igreja na ausência do pastor. “O teto acabou, vamos ter de ver a fiação”, explicou.

Depois do trabalho de extinção das chamas e rescaldo, equipe da Energisa foi até o local para fazer o desligamento do padrão.

Parte dos donativos destruídos no chão após trabalho de rescaldo (Foto: Juliano Almeida)
Parte dos donativos destruídos no chão após trabalho de rescaldo (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias