ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Moradora flagra homens incendiando vegetação em loteamento da Capital

Vídeo foi feito após residente perceber movimentação suspeita no local; casos acotecem há dois anos

Por Natália Olliver | 29/07/2024 10:42

Há dois anos Luciana Fernandes Brandalize, de 51 anos, vive em meio à fumaça de incêndios provocados pela queima de entulhos e vegetação seca. O ato irregular acontece próximo do loteamento Maria Neves, em frente a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), localizada na Avenida Tamandaré, em Campo Grande.

A moradora registrou a ação de homens que ateiam fogo, jogam um sofá no mato e saem de carro do loteamento. Segundo Luciana, o problema é recorrente. Além do local ser usado para dar “fim” aos móveis, ele também é usado como descarte de animais e acúmulo de lixo.

“Subi no muro e acabei de filmar. Os incêndios acontecem desde que eu me mudei e em todas as ruas, porque aqui é um loteamento novo com muitos terrenos à venda. Temos áreas verdes, delimitadas pelo zoneamento urbano que viraram carvão. A minha casa é a primeira do loteamento. Eles colocam fogo em mato seco, em sofás e restos de animais. Temos um lixão aqui”.

Luciana afirma que já chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, mas que equipes não chegam ao local se não for ocorrência de grandes proporções, como em novembro de 2023, quando árvores centenárias foram queimadas.

“Quando tivemos incêndios de grandes proporções, como no caso das figueiras, eles vieram, mas os incêndios acontecem todos os dias, de pequeno porte não vem. Aqui temos desde queimadas criminosas diárias”.

Além do fogo, ela reclama da carência em que o bairro está, com falta de sinalização e iluminação pública. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com a prefeitura de Campo Grande, mas até o momento não obteve retorno.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias