Pai salvou filha de carro que pegou fogo em garagem de sobrado
Jovem chegou em casa após aula na faculdade e notou fumaça saindo do carro
A jovem de 21 anos que estava em casa quando o carro estacionado na garagem começou a pegar fogo foi salva pelo próprio pai, o servidor público Paulo Martins, de 54 anos. A estudante não sofreu ferimentos, nem o cachorrinho da filha, que deixou o local nos braços da moradora. A família também tem três gatos, que diante do fogo fugiram da casa.
Por volta de 13h40 ela chegou em casa com o veículo após aula na faculdade, e notou fumaça saindo do carro. Ela então ligou para o pai, que estava no trabalho, mas que conseguiu ir rapidamente até a casa.
Ao chegar no local ele viu a fumaça saindo do carro e, pela casa do vizinho, conseguiu acessar a própria residência, por uma janela. Assim, ele conseguiu retirar a filha, que estava na parte dos fundos da casa, já que na parte da frente, na varanda, havia muita fumaça devido às chamas do carro.
“Pulei pelo muro do vizinho e entrei pela janela”, conta o pai, bastante emocionado. “Filho é o que a gente tem de mais valioso, é um alívio ter conseguido salvar ela”, completa Paulo.
Segundo o capitão Hamad Ale Azzis, comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, 2,5 mil litros de água foram usados para conter as chamas. Em análise inicial, foi constatado que o reboco do teto da garagem cedeu e a parte elétrica foi comprometida, mas não a estrutura.