Paixão pela bicicleta marca despedida de menino morto por engano
Grupo D’Kebrada Bike CG que adolescente fazia parte pedalou 400 metros até chegar ao cemitério
Morto por engano na noite desta sexta-feira (3), a despedida do adolescente de 13 anos foi marcada por paixão de menino pela bicicleta. O irmão da vítima chegou ao Cemitério Memorial Park trazendo a “croisinha” azul escuro e o capacete azul claro que eram utilizados pelo garoto para fazer manobras radicais.
A bicicleta ficou estacionada do lado de fora da capela número um, onde o corpo do menino chegou por volta das 16h para ser velado. O último adeus reuniu familiares e amigos do adolescente. Um grupo com aproximadamente 60 ciclistas pedalou cerca de 400 metros até o cemitério, como forma de homenagear o garoto conhecido por ter sorriso fácil e bom coração.
O irmão da vítima, de 16 anos, foi quem chegou com a bicicleta ao cemitério. Chorando muito ele revelou que o menino ganhou a “magrela” quando tinha 10 anos. O presente foi dado pelo irmão mais velho. “A bike era a vida dele, era impossível ver ele sem a bike, foi presente do meu irmão mais velho, ele era o caçula da gente. Eu trouxe mesmo porque imagino que ele fosse gostar”, informou.
Questionado se ontem o menino estava com a bicicleta no momento em que foi assassinado, o irmão disse que não, o pneu estava furado e hoje, ele iria remendá-lo. A mãe do garoto estava presente, muito abalada com a morto filho, a mulher não teve condições de conversar com a reportagem.
O garoto perdeu a vida precocemente após ser atingido por tiro, na Rua Flor de Maio, no Jardim das Hortênsias. A amiga dele de 13 anos, estava junto no momento em que uma dupla de moto chegou atirando em um homem que vendia droga na esquina. Ela também foi baleada e morreu.
“D’Kebrada Bike CG” - O menino fazia parte de um grupo chamado “D’Kebrada Bike CG”, o perfil do Instagram tem 5.268 seguidores. A página promove encontro de jovens que gostam de fazer passeios ciclísticos. Como forma de homenageá-lo, cerca de 60 integrantes se reuniram na tarde deste sábado (4), em frente ao Posto de Combustível, na Avenida Ana Luiza de Souza, no Bairro Pioneiros e foram pedalando até cemitério Memorial Park, na Rua Francisco dos Anjos, no Universitário.
Antônio Vinicius, 18 anos, administrador da página, conhecia a vítima dos encontros do grupo. Segundo ele, o adolescente tinha o coração puro e transbordava alegria. “O que fizeram com ele é muita maldade e uma covardia. Vi o sofrimento da mãe dele e é de dar dó. Essa foi a forma que o grupo encontrou de homenagear ele, é o nosso último adeus”, lamentou.
Com o lema: um por todos e todos por um, Antônio estava vestindo camiseta com o rosto do menino e levou outra para entrega de presente para a mãe da vítima.
O estudante João Pedro Rodrigues da Silva, 15 anos, era amigo da vítima há 5 anos. “A gente morava perto, chegamos a estudar na mesma escola, hoje não moro mais perto dele, mas a amizade continua, sempre estávamos juntos em todos os roles de bike. Vai fazer muita falta”, afirmou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: