Para alegrar vacinação, maça do amor e plantas são entregues em drive
Iniciativa começou nessa quinta-feira no drive-thru do Albano Franco e vai acontecer até sábado
A fila de vacinação no pavilhão Albano Franco em Campo Grande contou com uma novidade nessa quinta-feira (24): decoração especial de festa junina e entrega de itens típicos do festejo - lembrando que hoje é comemorado o Dia de São João.
Quem foi se imunizar no espaço aberto pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) em parceria com a prefeitura e onde são feitas aplicação das doses contra a covid-19, saiu com algo além da vacina no braço.
Também foram distribuídos maça do amor, saquinhos com pipoca e mudas de plantas. A iniciativa foi chamada pela Fiems de "Arraiá da Vacinação" e vai durar por três dias - começou nessa quinta e vai até sábado (26).
O objetivo é incentivar ainda mais as pessoas a tomarem o imunizante e aproveitar a oportunidade para matar um pouco da saudade das festividades juninas, interrompidas devido à pandemia, segundo explica o presidente da Fiems.
"Queremos que as pessoas se sintam motivadas a buscar imunização contra a covid, porque a vacina é a única maneira de retomarmos a nossa economia e voltarmos com as nossas vidas normalmente", conta o líder máximo da entidade, Sérgio Longen.
Muitos dos que chegaram ao local foram surpreendidos e gostaram da iniciativa. "No drive do Albano Franco tava sem fila e ainda ganhei mimos", escreveu nas redes sociais uma das pessoas que foram se vacinar hoje e foi recebida com decoração, presentes e pessoas vestidas à caráter dos festejos juninos.
Nessa quinta-feira, foram convocados para a primeira dose apenas lactantes com 18 anos ou mais e que estão amantando crianças de no máximo 2 anos, além de tutores de pessoas com deficiências permanente e com necessidades especiais.
Já a segunda dose da Astrazeneca foi aplicada nos que receberam a vacina até o dia 24 de abril, enquanto a segunda dose da Coronavac foi destinada para os que receberam a primeira do imunizante até o dia 9 de junho.
A expectativa é que a partir de amanhã (25) haja retomada das aplicações de primeira dose no público em geral, já que uma remessa de 105 mil vacinas da Janssen, Pfizer e Coronavac chegaram hoje ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.