ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Para atender demanda acumulada, Detran-MS realizará mutirão de exames práticos

Serão ofertadas 2.520 vagas para todas as categorias, nos dias 23, 26, 27, 28 e 29 de dezembro

Por Mylena Fraiha | 20/12/2023 17:08
Veículo de autoescola durante prova de baliza, na sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Veículo de autoescola durante prova de baliza, na sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Na última semana de 2023, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai promover o último mutirão de exames práticos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Campo Grande. Serão ofertadas 2.520 vagas para todas as categorias, nos dias 23, 26, 27, 28 e 29 de dezembro.

De acordo com o Detran-MS, o foco principal será a categoria B (carro de passeio), com 2,1 mil vagas. A abertura dos agendamentos ocorrerá na quarta-feira (20) para o exame do sábado (23) e na sexta-feira (22) para as demais datas do mutirão.

O mutirão tem como objetivo possibilitar que indivíduos que iniciaram seus processos de primeira habilitação durante a pandemia (2019-2022) e estão na etapa do exame prático obtenham suas CNHs antes do prazo de 31 de dezembro estabelecido pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). Na etapa do exame prático em Campo Grande, existem 1.230 pessoas nessa situação.

Outras edições - Desde junho, o Detran-MS tem mobilizado uma equipe de examinadores em uma força-tarefa para acelerar a conclusão dos processos. Das 8,2 mil vagas extras de exame prático oferecidas nos últimos meses, 25% não foram preenchidas.

Além das vagas adicionais aos sábados, foram realizados quatro mutirões em feriados, porém, 2.094 vagas ficaram ociosas nesse período. Também houve uma alteração no horário de abertura de agendamento, das 9h para as 17h, atendendo a um pedido dos representantes dos CFCs.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias