ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Para orientar beneficiários do Bolsa Família, prefeitura realiza mutirão

Ação busca atender 1,7 mil campo-grandenses em 20 unidades de atendimento social

Gustavo Bonotto | 24/07/2023 23:12
Famílias são orientadas durante processo de regularização do Bolsa Família, em Campo Grande. (Foto: Reprodução/SAS)
Famílias são orientadas durante processo de regularização do Bolsa Família, em Campo Grande. (Foto: Reprodução/SAS)

Com intuito de regularizar a situação de famílias que se encontram em situação de descumprimento de programas sociais, a Prefeitura de Campo Grande por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social) vai realizar mutirão de orientação com o programa "Conversa com o Bolsa Família" nesta quarta-feira (26).

De acordo com a pasta, mais de 1,7 mil famílias devem ser orientadas em 20 unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) na Capital.

As reuniões contarão com a presença de profissionais da Educação e da Saúde do município para esclarecer e explicar as condicionalidades às famílias.

Horários - A partir das 8h, a ação acontecerá nos bairros Aero Rancho; Dom Antônio; Estrela do Sul; Guanandi; Jardim Moema; Los Angeles, Moreninhas; Nossa Senhora Aparecida; São Conrado; Tiradentes; Vida Nova; Vila Gaúcha; Zé Pereira e Canguru.

A tarde, a partir das 13h30, a ação ocorre nos bairros Estrela Dalva; Indubrasil; Jardim Aeroporto; Jardim Noroeste; Vila Nasser e Vila Popular.

Requisitos - De acordo com a gerente do Cadastro Único, Viviane Brandão, para receber o benefício, as famílias precisam cumprir requisitos exigidos nas áreas de Educação e Saúde, como a realização de pré-natal, cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento do estado nutricional para crianças de até 7 anos incompletos.

Já na área da Educação, é preciso apresentar frequência escolar mínima de 60% para beneficiários de 4 a 6 anos de idade incompletos e 75% para os beneficiários de 6 anos a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias