Para orientar beneficiários do Bolsa Família, prefeitura realiza mutirão
Ação busca atender 1,7 mil campo-grandenses em 20 unidades de atendimento social

Com intuito de regularizar a situação de famílias que se encontram em situação de descumprimento de programas sociais, a Prefeitura de Campo Grande por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social) vai realizar mutirão de orientação com o programa "Conversa com o Bolsa Família" nesta quarta-feira (26).
De acordo com a pasta, mais de 1,7 mil famílias devem ser orientadas em 20 unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) na Capital.
As reuniões contarão com a presença de profissionais da Educação e da Saúde do município para esclarecer e explicar as condicionalidades às famílias.
Horários - A partir das 8h, a ação acontecerá nos bairros Aero Rancho; Dom Antônio; Estrela do Sul; Guanandi; Jardim Moema; Los Angeles, Moreninhas; Nossa Senhora Aparecida; São Conrado; Tiradentes; Vida Nova; Vila Gaúcha; Zé Pereira e Canguru.
A tarde, a partir das 13h30, a ação ocorre nos bairros Estrela Dalva; Indubrasil; Jardim Aeroporto; Jardim Noroeste; Vila Nasser e Vila Popular.
Requisitos - De acordo com a gerente do Cadastro Único, Viviane Brandão, para receber o benefício, as famílias precisam cumprir requisitos exigidos nas áreas de Educação e Saúde, como a realização de pré-natal, cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento do estado nutricional para crianças de até 7 anos incompletos.
Já na área da Educação, é preciso apresentar frequência escolar mínima de 60% para beneficiários de 4 a 6 anos de idade incompletos e 75% para os beneficiários de 6 anos a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.