Parada gay espera público de 35 mil pessoas no próximo sábado
A 11ª edição da parada gay em Campo Grande será realizada neste sábado (22). A festa que comemora e promove a diversidade sexual terá a participação de convidados de São Paulo. A concentração será às 8h, na Praça do Rádio Clube, região central da cidade.
A informação foi divulgada pela CMS-MS (Central dos Movimentos Sociais de Mato Grosso do Sul) e pela ATMS (Associação dos Travestis do Estado), responsável pela coordenação do evento.
As entidades convidam militantes, ativistas e simpatizantes das causas GLBTs a participarem do encontro. A estimativa é de que pelo menos 35 mil pessoas passem pelo local.
Em 2011, aproximadamente 25 mil participaram do evento, segundo estimativa da PM (Polícia Militar).
Atrações - A ATMS confirmou a participação da top drag de São Paulo Ingridy Di Biaggi, da miss transex Michelly X, da miss gay Raika Bittencourt e da cantora paulista Amanda, conhecida entre o público GLBT de São Paulo.
As drag queens Kauanny Motta, Amanda Hoffman, Patativa Flower, Lenda Black e a transex Emanuelle Fernandes também foram convidadas. Este ano, apenas dois gogoboys sobem ao trio elétrico, Rafael e Maycon, ambos de Campo Grande.
Das atrações regionais estão previstos shows com a banda Benny, grupo Fuzuera e a cantora Ariadna. O DJs Deko Giordan e Marquinhos Espinosa também animam a festa.
Programação - A parada gay começa às 8h, com concentração na Praça do Rádio, onde serão desenvolvidas ações culturais e educativas com entidades parceiras do evento.
Às 13h acontece as apresentações culturais de diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Às 14h30 está marcada a saída do trio elétrico.
Os shows musicais começam às 18h e serão realizados na concha acústica da praça. O encerramento está previsto para às 22h. A festa oficial será realizada na boate Non Stop, às 23h.