Paranaense ‘sintonia’ de facção carioca rival do PCC é capturado pelo Choque
Policiais militares do Batalhão de Choque capturaram no fim da manhã desta quarta-feira (12), no Jardim Tijuca (zona sul de Campo Grande), um homem de 34 anos apontado como um dos ‘sintonias’ da ADA (Amigo dos Amigos), facção criminosa fundada no Rio de Janeiro e que rivaliza com PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho no tráfico de drogas das regiões Sul e Sudeste.
Wellington Atsushe Nara, natural de Londrina (PR), se filiou à quadrilha criminosa e atuava como o responsável pelo contato com vendedores e transportadores de drogas e armas do Paraguai para o Rio de Janeiro, função conhecida como ‘sintonia’ entre bandidos.
Identificado pela Polícia Civil do Rio após trabalho de investigação, Nara tinha contra si um pedido de prisão preventiva na Justiça carioca.
Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado, o acusado confessou a filiação ao grupo ilegal.
Investigação mostrou que Nara conheceu integrantes do ADA após ser preso em 2012 por roubar celulares e bolsas nas ruas da cidade paranaense. Em novembro daquele mês, ele foi detido por populares, que se revoltaram ao flagrá-lo em ação.