ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  05    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Parque das Nações Indígenas vai ganhar usina solar em formato de flor

Sem citar datas e valores, projeto já é considerado um ponto turístico pela administração estadual

Por Gustavo Bonotto | 20/12/2023 20:21
Representantes da Agems e Energisa durante reunião (Foto: Cleidiomar Barbosa/Agems)
Representantes da Agems e Energisa durante reunião (Foto: Cleidiomar Barbosa/Agems)

Em parceria com a Energisa, concessionária de energia elétrica, o Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (20), a instalação de uma usina solar com formato de flor em frente ao Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. As datas para a implantação do projeto ainda não foram divulgadas.

A estrutura terá aproximadamente cinco metros de altura. Ao redor da escultura, quatro quiosques a céu aberto com bancos orgânicos darão oportunidade para as pessoas terem um momento de descanso enquanto carregam aparelhos eletrônicos. No monumento, o design da flor inteligente incorpora pétalas equipadas com painéis solares capazes de captar a luz solar e transformá-la em eletricidade.

“A implantação da Flor Solar se tornou um projeto fantástico e em áreas urbanas e espaços públicos proporciona benefícios adicionais. Os parques, praças e jardins se transformam em ambientes vibrantes que não apenas proporcionam lazer, mas também servem como locais educativos, destacando a importância da energia solar e inspirando práticas sustentáveis”, pontuou o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

A execução do projeto será pelo programa de eficiência energética da concessionária, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O projeto de instalação, design e paisagismo vai ser assinado pela arquiteta Vivian Breier.

"É um marco do futuro sustentável em nosso Estado que se tornará um ponto turístico valioso na nossa cidade, assim como os outros. Não tenho dúvidas que será um sucesso e que vai trazer alegria e consciência ambiental para as pessoas sobre o uso da energia limpa", descreveu Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Para a diretora de inovação da pasta, Rejane Monteiro, “ao adotar essas soluções criativas, semeamos um amanhã mais sustentável, onde a energia limpa floresce em harmonia com a natureza".

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias