Parte do Itanhangá e Jd. dos Estados fica sem luz e com semáforos apagados
Concessionária de energia informou que interrupção foi registrada às 15h24 em decorrência de um cabo partido
Com os termômetros marcando 36°C, parte da região do Itanhangá e do Jardim dos Estados, em Campo Grande, ficou sem energia. A concessionária de energia que a interrupção foi registrada às 15h24, foi em decorrência de um cabo partido.
Conforme informações de trabalhadores na região, um forte vento arremessou parte do tapume de uma obra em andamento para a rede elétrica. "Equipes técnicas estiveram no local para realizar os reparos necessários. Dos 2.057 clientes impactados, mais da metade teve o restabelecimento resolvido às 16h44. No momento, os reparos continuam sendo realizados para restabelecer a energia para 773 clientes", diz a nota da Energisa.
No estabelecimento Funk Fresh, que fica na Travessa Ana Vani, a energia oscilou, “ela [a luz] caiu e voltou, em questão de segundo ficou um tempo e acabou novamente”, comentou a funcionária do estabelecimento.
"Felizmente, a luz acabou quando já tinha acabado de almoçar. Mesmo assim, foram duas oscilações de energia antes de acabar a energia de vez. Na hora de pagar, demorou por conta das máquinas de cartão. Ficamos uns 5 minutos lá. Parece rápido, mas já deu para sofrer com calor infernal sem o ar-condicionado funcionando", contou a cliente Cristina Lemos que estava no Funk Fresh.
Na Avenida Ricardo Brandão, o trânsito ficou um pouco tumultuado, o comércio da região ficou completamente no escuro. Na mesma região, em uma clínica veterinária, as cirurgias tiveram de ser reagendadas devido à falta de luz.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.