Passageira de moto é arremessada por 10 metros com colisão em carro estacionado
Vítima está intubada na Santa Casa de Campo Grande; acidente envolveu outros dois carros
Acidente entre dois carros e uma motocicleta deixou duas vítimas, um casal de 17 e 24 anos, na tarde deste domingo (10) na Rua Urariocara, no Jardim Colúmbia, na Capital. A jovem estava na garupa da Honda CG Fan, de 150 cilindradas, foi arremessada por cerca de 10 metros esofreu traumatismo craniano. A vítima está intubada na Santa Casa.
Por volta das 16h30, ela já estava a caminho do hospital, enquanto o outro acidentado teve lesões mais leves e ficou no chão por mais alguns minutos. No entanto, por volta das 17h, os dois haviam sido encaminhados para a mesma unidade de saúde.
A colisão envolveu um Volkswagen Gol, de cor amarela, um Ford Fiesta, de cor preta. Uma Fiat Strada branca também estava na rua, mas não foi atingida.
Motorista do Fiesta, o técnico de montagem Valdeir Jorge da Rocha, de 53 anos, relata que descia a rua, quando foi entrar para casa após dar seta que indicaria virar à esquerda. “Dei seta para a esquerda para entrar na minha casa e ele [motociclista] tentou fazer a ultrapassagem. Ele bateu no Gol, que estava estacionado.”
No momento do acidente, vizinhos foram até a rua ver a situação e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar.
Morador na casa da frente, o motorista Emerson Nelson da Silva, de 41 anos, narra que o motociclista descia a rua, com o homem pilotando e a mulher na garupa, e que também havia uma Fiat Strada, de cor branca, estacionada corretamente no local. “A Strada e o Fiesta estavam certos, mas a moto ultrapassou eles mesmo com a seta ligada e o motorista foi arremessado. Foi uma pancada bem forte.”