Passageiros de vans terão temperatura aferida antes e depois de embarque
Regras para que faz o transporte intermunicipal em veículos menores que ônibus estão publicadas no Diário Oficial de Campo Grande
Passageiros que contratarem viagens em vans com embarque e desembarque previstos em Campo Grande terão de ser cadastrados pelas empresas, além de ter a temperatura aferida antes e depois do início da viagem.
Os dados terão de ficar armazenados com as empresas para o caso de haver necessidade de encontrar algum viajante diante da suspeita de contágio com o novo coronavírus. “Os casos de passageiros que apresentarem sintomas de febre ou sinais gripais deverão ser imediatamente notificados à Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, para o cumprimento dos protocolos correspondentes”.
Estas e outras regras estão publicadas no Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira (16). O decreto nº 14.346 também obriga que passageiros usem máscaras durante a viagem e que vans operem com somente 50% da capacidade.
A Prefeitura de Campo Grande recomenda que os embarques e desembarques sejam feitos preferencialmente nas sedes das cooperativas – a Cooprapt, que fica na Rua Dom Aquino e a Coopervans do Pantanal, na Rua Barão do Rio Branco.
O cooperados que descumprirem as regras estão sujeitos e apreensão dos veículos e multa. Formulário para a triagem dos passageiros também está no Diário Oficial.