ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pela terceira vez, Justiça mantém suspenso reajuste do salário da prefeita

Três agravos de instrumentos que pediam reversão da liminar que suspendia o aumento do salário

Gabriela Couto e Maristela Brunetto | 03/08/2023 18:32
Pela terceira vez, Justiça mantém suspenso reajuste do salário da prefeita
Fachada do prédio do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação)

Por unanimidade, a 5ª Câmara Cível negou nesta quinta-feira (3) os três agravos que pediam o aumento dos salários da prefeita Adriane Lopes (PP), secretários municipais e dirigentes de autarquia.

Os recursos foram apresentados depois que o juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 2ª Vara de Diretos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, concedeu uma liminar de uma ação popular apresentada pelo advogado Douglas Prado que questionou a lei de reajuste apresentado pelos vereadores.

Todos os desembargadores acompanharam a decisão da relatora, a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva. O teor da decisão ainda não está disponível no site do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Dos três pedidos, um era da Câmara Municipal e dois sindicatos: Sindafis (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Campo Grande) e Sindafir (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Campo Grande).

Eles ingressaram com os agravos em março deste ano e desde então estavam pendentes de julgamento. Nesse meio tempo, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno, ingressou com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) e em julho saiu uma decisão do Órgão Especial, que é quem julga esse tipo de ação.

Os sindicatos apontam perdas para os servidores, que seguem o teto da remuneração do prefeito. Com a lei, o salário do chefe do Poder Executivo foi fixado em R$ 35.462.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias