PF apreende 86,5 kg de maconha escondida em caixa de detergente
Policiais federais aprenderam na noite desta quarta-feira (8),em Campo Grande, três homens que mantinham escondidos em caixas de detergente cerca de 86,5 kg de maconha. A droga estava dividida em dois locais, uma casa e uma transportadora, ambos no bairro Rita Vieira.
Segundo a PF, o esquema foi descoberto através de denúncia anônima que revelou o esquema de tráfico de maconha do Paraguai para cidades do Estado, como Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande), utilizando ônibus comum de viagem e um Golf preto.
Trabalho de investigação dos agentes localizou o veículo usado pela quadrilha estacionado em um hotel na mesma região onde a droga foi localizada e apreendida. Após campana pelo local, foi flagrado o momento em que os acusados carregavam um Gol prata com as caixas de detergente.
Segundo levantamento da PF, a droga era levada para outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, disfarçada como uma carga de lava-louças comuns.
Além da droga e dos dois veículos, celulares, dinheiro e vários documentos foram apreendidos. Na casa, também foi localizada uma balança de precisão, utilizada para pesagem da droga.