PF começa o dia em operação contra fraude em concurso da UFMS
Equipe da PF foi às ruas da Capital nesta manhã para cumprimento de mandados de busca e apreensão
Equipe da PF (Polícia Federal) cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta manhã (16) em Campo Grande, atendendo decisão da 5ª Vara Federal de Campo Grande, durante a operação Aletheia, que investiga fraude em concurso público.
A Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino) foi a responsável pela aplicação da prova do concurso para técnico em educação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e quem informou a Polícia Federal sobre a possível fraude, segundo o ouvidor da universidade, Fernando Nogueira.
Após a denúncia, foi instaurado o inquérito e aberta a investigação. Nesta manhã foram cumpridos os três mandados, nenhum na Fapec.
Ao Campo Grande News, a UFMS informou que aguarda os desdobramentos da investigação e está à disposição da PF. "Caso seja comprovada fraude, fará apuração de toda e qualquer irregularidade", diz a nota.
Os mandados são resultado da investigação que está em andamento na Superintendência Regional de Campo Grande e que revelou prática de fraude na realização do concurso público realizado de 2019 para técnico administrativo em educação.
* Matéria editada às 9h31 para correção de informações.