Pitbull de vizinho escapa, invade casa e mata cachorro de família
Caso ocorreu na noite de ontem (12) no Bairro Pioneiros, em Campo Grande; Vira-lata morreu na hora
Um Pitbull de um vizinho invadiu a casa de uma família na noite de ontem (12) e matou um cachorro de um homem de 54 anos. O caso ocorreu em uma residência na Rua Luiz Pereira, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o dono do cachorro morto relatou à polícia que estava em frente à residência conversando com o genro, quando o Pitbull do vizinho escapou e entrou na casa.
O Pitbull atacou o cachorro vira-lata da família e o animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o registro policial, o dono do Pitbull foi até a casa e retirou o animal da casa. A polícia foi acionada e os donos dos dois cachorros foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.
Outro caso - Em janeiro, um cachorro Pinscher foi atacado por um Pitbull no Residencial Betaville, teve uma pata arrancada, ficou internado e morreu sete dias depois.
Ao Campo Grande News, o delegado Marco Antônio Balsanini, titular da Depat, explicou que nesses casos, o responsável pelo cachorro que realizou o ataque pode responder por omissão de cautela na guarda de animal. A pena varia de 10 dias a dois meses de prisão ou multa judicial.