Pitbulls escapam, atacam adolescentes e dono vai parar na delegacia
Vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Upa do Jardim Leblon
Um casal de adolescentes foi atacado por dois cães da raça pitbull que escaparam de uma residência na vizinhança da Rua Tupiniquis, no Jardim Leblon, na noite desta quarta-feira (28) em Campo Grande. As vítimas foram socorridas com ferimentos pelo Corpo de Bombeiros e o dono dos animais foi encaminhado para a delegacia. O ataque quebrou a rotina e assustou os moradores da vizinhança nesta noite.
De acordo com as testemunhas as vítimas seguiam pela rua com um outro cão de estimação, quando se depararam com os dois pit bulls. O garoto, ainda não identificado é quem mais teria sido mordido pelos cães.
Durante o ataque o motorista de uma caminhonete parou e conseguiu colocar a vítima no veículo, mas então os cães partiram para cima da menina. Ela teria sofrido arranhões nos braços e rosto enquanto erguia o seu cão para tentar livrá-lo das mordidas dos pitbulls.
O ataque teria durado de 5 a 8 minutos, ainda de acordo com os moradores. Só então o filho do tutor dos animais, teria conseguido prender os pitbulls enquanto a menina era socorrida pelos vizinhos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e depois de prestar os primeiros atendimentos aos adolescentes no local encaminhou as vítimas para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Jardim Leblon.
A Polícia Militar também esteve no local e encaminhou o tutor dos animais para prestar esclarecimentos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). O morador será autuado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.